INDICAÇÃO nº 91 de 2020

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

INDICAÇÃO

Ano

2020

Número

91

Data de Apresentação

08/09/2020

Número do Protocolo

 

Tipo de Apresentação

Escrita

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    NORMAL

    Em Tramitação?

    Não

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    O vereador que esta subscreve, indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal, para que estude a viabilização e aquisição de Drones.

    Indexação

    Um Drone com imagens térmicas poderá localizar focos de incêndio e facilitar o combate às queimadas em nossa cidade, bem como apurar responsabilidade de quem inicia estes incêndios.
    A tecnologia realmente revolucionou a vida das pessoas. E, agora, caminha-se para utilizar recursos tecnológicos também na preservação do meio ambiente.
    Os setores do Município competente têm dificuldade de fiscalizar nossas áreas rural e urbana, e os veículos aéreos não-tripulados, conhecidos como drones, poderão ajudar imensamente, pois transmitem imagens em tempos reais e voam rapidamente pelas áreas, o que traz muito mais agilidade do que o trabalho feito por pessoas.
    Os drones também ajudam a identificar trajetos viáveis próximos à linha de fogo e à cabeceira do incêndio, para economizar tempo gasto na abertura da mata para que os bombeiros possam chegar ao local das queimadas. À medida que se consegue chegar mais rápido no incêndio, nós vamos economizar tempo e recursos financeiros, no combate as queimadas que estão devastando a saúde de nossa população e de nosso meio ambiente vegetal e animal.
    Ademias, o Drone, a exemplo de outras cidades vizinhas, auxilia o poder Público na descoberta de focos de mosquito da dengue e afins.


    Sala das Sessões, em 08 de setembro de 2020.

    Observação